ÁGUA DO MAR

Descubra seus Usos, Propriedades e Composição

DO CANTÁBRICO PARA CASA

Origen, extração e tratamento de água do mar

Rioka extrai a água da costa do Mar Cantábrico, na Reserva da Biosfera de Urdaibai. A Reserva da Biosfera de Urdaibai é uma área natural especialmente protegida, bonita e variada, que foi declarada pela UNESCO Reserva da Biosfera em 1984. Seu coração é o Rio Oka, que nasce no Monte Oiz e é transformado em o estuário de Mundaka ao chegar ao mar.

Andrés Basagoitia · URDAIBAI (Reserva de la Biosfera) y GAZTELUGATXE.

O Mar Cantábrico delimita Urdaibai ao norte e sua água é classificada como Classe A, a mais alta classificação. As águas da classe A são aquelas em que os moluscos bivalves vivos podem ser colhidos para consumo humano directo. Extraímos a água, durante o aumento da maré, por bombas de água submersíveis. Esta água é transportada para as nossas instalações em Gernika, onde as amostras são llevadas para análisar. Posteriormente, é filtrada e engarrafada, adequada ao consumo, com todas as garantias de saúde e mantendo a integridade e qualidade da mesma. Após os tratamentos de decantação e filtragem, esta Água Cantábrica é engarrafada e distribuída com dois tipos de concentração, Hipertónica 100% Água do Mar e Isotônica, aproximadamente 25% de água do mar e 75% de água mineral.

0
A Água é extraída a 10-15 metros de profundidade, atingindo uma Água Pura e Limpa. Ele é transportado para as nossas instalações
0
A Água do Mar é introduzida em tanques de decantação, por vários dias, onde as impurezas sólidas precipitam por gravidade no fundo
0
Em seguida, um ultrafiltrado é feito para eliminar as pequenas partículas sólidas que não precipitaram nos depósitos de decantação
0
Para eliminar qualquer bactéria ou microrganismo, a Água do Mar é submetida à luz ultravioleta, tornando-a adequada ao consumo
0
A Água do Mar é repousada a temperatura ideal, garantindo a qualidade perfeita para o seu engarrafamento e distribuição

COMPOSIÇÃO DA ÁGUA DO MAR

A água do mar é uma solução composta por água e sais, na proporção de 96,5% de água e 3,5% de sais. Estes sais são compostos de uma grande variedade de elementos e compostos químicos, com cloro, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, potássio, bromo, estrôncio, boro e flúor em uma proporção maior.

Além desses elementos que estão em maior proporção, existem outros elementos que são dissolvidos em pequenas quantidades, sendo muito difícil identificá-los em uma análise química básica. Esses elementos, chamados oligoelementos, são apresentados em uma concentração máxima de várias partes por milhão.

Dependendo de sua concentração, esses oligoelementos são divididos em dois grupos; aqueles de concentração relativamente constante, como ferro, manganês, cobre, sílica, iodo e fósforo e aqueles de concentrações variadas e encontrados em quantidades infinitesimais, como cádmio, titânio, cromo, tálio, germânio e antimônio.

Se desejar, você pode baixar o Relatório de análises químicos e testes que realizamos em cada um dos nossos lotes de Água de Mar Rioka, elaborados pelos Laboratórios Araba.