ÁGUA DO MAR HIPERTÓNICA

Água pura do Mar Cantábrico

AGUA DO MAR HIPERTONICA

O que é a Água do mar hipertónica?

A água do mar, água do mar hipertônica ou água salgada é uma solução. Esta solução marinha é composta por cerca de 32-38 gramas de sais minerais por litro de água. O termo hipertônico refere-se à sua concentração de sal é maior do que a encontrada no sangue.
Os principais elementos químicos que encontramos dissolvidos na água do mar são; cloro, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fósforo. Estes elementos, juntamente com o ferro, foram reconhecidos desde o início como básicos e essenciais para uma nutrição adequada.
Além desses elementos que estão em maior proporção, existem outros elementos que são dissolvidos em pequenas quantidades, sendo muito difícil identificá-los em uma análise química básica. Esses elementos, chamados oligoelementos, são apresentados em uma concentração máxima de várias partes por milhão.

A água do mar hipertônica de Rioka é 100% de água do mar Cantábrico. A água é extraída em frente ao Cabo Matxitxako, na Reserva da Biosfera de Urdaibai. Na costa, a norte, a fronteira ocidental da reserva está localizada no Cabo Matxitxako, a leste de Punta Arboliz em Ibarrangelu e marcas fronteiras marítimas com a ilha de Izaro.